São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita quer fechar brechas para evasão

JOSÉ ROBERTO CAMPOS
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O governo envia até o final de junho um projeto de lei ao Congresso para fechar as brechas legais que usadas pelas pessoas jurídicas (empresas) para reduzir o pagamento do Imposto de Renda.
Segundo o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, ``serão modificadas as possibilidades de deduções e isenções do IR para prevenir o planejamento tributário". No caso, planejamento quer dizer evasão fiscal. Ele informou que a Receita representou criminalmente contra uma empresa de consultoria (não revelou qual) por ``formação de bando ou quadrilha" e estímulo à sonegação.
Maciel participou ontem do 7º Fórum Nacional, promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos, no Rio. O secretário criticou o IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira) e considerou a hipótese de o tributo voltar a ser cobrado como sintoma de escassez de recursos para financiamento de um setor. ``Como solução provisória, ele é admissível".

Texto Anterior: Desobediência é inadmissível, diz advogado
Próximo Texto: Comissão do Senado vota projeto de lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.