São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consciência de rapaz ao matar cinco foi 'parcial'

DA FOLHA VALE

O estudante Gustavo Pissardo, 22, agiu com ``consciência parcial" ao matar cinco pessoas da família, segundo laudo elaborado por médicos da Casa de Custódia de Taubaté (40 km de São José).
Pelo laudo, o estudante teria tido consciência apenas temporária do que estava acontecendo e não teria noção da gravidade do crime.
O laudo é o primeiro documento médico oficial a ser divulgado sobre o caso desde que Pissardo confessou as mortes, ocorridas em São José dos Campos e Campinas (Sp) em outubro do ano passado.
O laudo sugeriu a internação do estudante em uma unidade de tratamento psiquiátrico por tempo indeterminado. O documento médico foi requisitado pela Justiça, soma 16 páginas é o primeiro a ser apresentado oficialmente. O laudo não contém termos jurídicos.
Ele foi assinado pelos psiquiatras Norberto Zollner Junior e Charles Louis Firaly. Pissardo está preso na Custódia desde novembro do ano passado.

Texto Anterior: Gol prensa mãe e filha contra guarita
Próximo Texto: Relatório aponta piora da situação do menor no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.