São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado do Exército é preso por PMs

SERGIO TORRES; RONALDO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO E FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cedido pelo Exército para reforçar a PM (Polícia Militar), o soldado Elvis da Silva Borges foi preso ontem de madrugada sob a acusação de integrar a quadrilha de traficantes da favela de Acari (Acari, zona norte do Rio).
Borges teria participado de troca de tiros entre traficantes e PMs que, por volta das 2h, passavam perto de acessos à favela.
Borges disse aos PMs que estava visitando parentes em Acari. A história não convenceu porque ele não teria informado nomes e endereços dos supostos parentes.
O soldado está preso no BPChoque 2 (Batalhão de Choque 2). Trabalham no local os cerca de 1.100 militares que o Exército transferiu para a PM em 94.
Borges deverá ser devolvido ao Exército. Até agora, cerca de 80 soldados voltaram para o Exército, metade sob acusação de praticar assaltos, assassinatos, roubos de carros e tráfico de drogas.
Em Madureira (zona norte), comerciantes solicitaram ajuda à polícia para que o comércio abrisse as portas. Eles alegavam ter sido pressionados por traficantes a fechar em sinal de luto por mortos em tiroteios.
(SergioTorres e Ronaldo Soares)

Texto Anterior: PF comandará plano de combate ao tráfico
Próximo Texto: Coronel da reserva interrompe blitz da polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.