São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa avalia que dívida argentina tem menor risco

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Moody's, empresa que avalia o risco de empréstimos, disse que a qualificação da dívida externa da Argentina poderá ser elevada. A afirmação foi feita dois dias depois da vitória de Carlos Menem.
Para a empresa americana, o resultado da eleição mostra um grande apoio popular ao programa econômico implantado no primeiro mandato de Menem.
A Moody's acredita que, com mais tempo, o governo argentino conseguirá colocar em ordem as finanças e o sistema bancário do país. A empresa de avaliação aposta também na desregulamentação do mercado de trabalho e na ampliação do mercado de capitais.
Na avaliação, a empresa adverte que as mudanças ocorrerão num momento em que a economia se encontra debilitada, com elevado índice de desemprego.
Há expectativa de manutenção do sistema de conversibilidade (que garante a cotação fixa com o dólar em um por um) e de aumento da poupança interna.
A empresa americana acha que as autoridades monetárias da Argentina atuaram de forma eficiente para evitar o impacto da crise do México.

Texto Anterior: Ganho de capital está sujeito a tributação
Próximo Texto: A hora de ser magnânimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.