São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donna Summer diz que nunca sai de moda

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

A cantora norte-americana Donna Summer volta ao Brasil com uma curiosa definição de ``clássico". Para uma das grandes rainhas da discoteca, o clássico é como ``aquele prato que você gosta, está sempre no seu freezer e é tirado só de vez em quando".
Donna Summer ainda prescreve uma espécie de economia do clássico nesta acepção gastronômica: ``Aquilo que mais gostamos temos que ter sempre, só que de forma dosada. É por isso que os clássicos são sempre queridos." E completa: ``Eu nunca saio de moda."
Em entrevista à Folha, por telefone, de Nashville (EUA), a cantora falou dos shows que vem fazer aqui, dentro da turnê ``Endless Summer".
Donna canta no Olympia (SP) nos próximos dias 23 e 24 e nos dias 26 e 27 no Metropolitan (RJ). A turnê ainda passa por Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, São Luiz, Belém e Manaus.
Donna traz grandes sucessos do seu repertório, como ``Could it Be Magic" e ``Love to Love You Baby". A turnê lança o disco ``Endless Summer", compilação de sucessos da cantora e mais duas composições inéditas: ``Melody of Love (Wanna be Loved)" e ``Any Way at All".
``Queria me apresentar com Jorge Ben Jor". Segundo ela o músico brasileiro tem um estilo descontraído que a faz lembrar dos anos 70. ``Era um tempo em que o futuro não existia e tínhamos a espontaneidade de viver o hoje de forma descontraída."
Descontração foi também para ela o mais marcante legado da sua geração. ``Toda herança só é percebida depois de passado um certo tempo, e o tempo da geração dos anos 70 passou e continua sendo escrito."
Sua opinião sobre a dance music de hoje é um pouco pessimista devido a segmentação de estilos. ``Diversificar a música só facilita o trabalho de quem promove shows e vende discos, porque o público fica mais delimitado".
Para ela dance music se traduz num conceito mais universal. ``A dança é uma linguagem que deve se direcionar a um comportamento comum, espontâneo. Categorias e estilos cortam isso."

Texto Anterior: Rolling Stones podem voltar ao Brasil em 96
Próximo Texto: Jeff Healey traz mistura de rock e blues
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.