São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Refinaria não expulsa grevistas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A direção da RPBC (Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão) pediu ontem a cassação da liminar (decisão provisória da Justiça) que determinava a saída dos grevistas da refinaria.
Segundo sua assessoria de imprensa, a direção da RPBC considera que o movimento ``é pacífico", não havendo necessidade do cumprimento da liminar.
Desde o último dia 10, 600 funcionários ocupam a estatal, de acordo com o Sindipetro local. Segundo a superintendência, 285 petroleiros estariam ontem dentro da refinaria.
O presidente do Sindipetro da Baixada Santista, Averaldo Menezes, disse que os estoques de derivados de petróleo em Cubatão ``são suficientes para cinco dias".
Segundo Menezes, existe um compromisso da categoria de não deixar faltar derivados de petróleo no mercado local. Ele afirmou que 30% da produção da RPBC estão sendo mantidos desde o início da greve, como determina a lei.
``Caso a direção da refinaria nos informe que está faltando o produto, ele será imediatamente bombeado", declarou o sindicalista.
A direção da unidade de Cubatão não informa a quantidade de seu estoque.

Texto Anterior: Governo recua e já admite a negociação
Próximo Texto: Governadores articulam acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.