São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demitidos de estatais ocupam ministério

Eles exigem audiência com Serra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de mais de uma centena de ex-funcionários públicos ocupou ontem o prédio do Ministério do Planejamento e Orçamento. A intenção de encontrar e cercar no seu gabinete o ministro José Serra foi frustrada. Serra passou a manhã em São Paulo e a tarde no Congresso.
O corredor e as salas que antecedem o gabinete de Serra, no sétimo andar do ministério, foram ocupados por funcionários demitidos de empresas estatais em 1990, durante o governo Collor.
A invasão começou por volta das 10h30 e pegou de surpresa a segurança do prédio. ``Tentei segurar a porta (de acesso ao corredor que dá no gabinete) mas não teve jeito. Fui empurrado pela multidão", contou o segurança Alexandre da Paixão.
Os demitidos exigiam audiência com o ministro do Planejamento, ao qual está submetido a Sest (Secretaria de Controle das Empresas Estatais).
Segundo a coordenação do movimento, Serra é o ministro que mais tem criado impedimentos para a recontratação de demitidos beneficiados pela lei de anistia aprovada no governo Itamar Franco.
O comando dos demitidos foi recebido pelo secretário-executivo do ministério, Andrea Calabi. Ele disse aos líderes que Serra só os receberia, no final da tarde, se os manifestantes desocupassem o edifício.
Até o final da tarde, os manifestantes continuavam no prédio. A PM foi chamada para reforçar a segurança.

Texto Anterior: Com o rabo entre as pernas
Próximo Texto: Gaúcho assume Receita Federal em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.