São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoque de diesel é baixo em São Paulo

DA SUCURSAL DO RIO

A situação dos estoques de combustível é crítica nos Estados de São Paulo e Paraná. É o que mostram dados obtidos ontem pela Folha.
Os números referem-se aos estoques dos diversos tipos de combustível nas refinarias e com os distribuidores. Os dados são de oito refinarias (há dez no Brasil).
Os dados mostram que, na quarta-feira, as distribuidoras tinham óleo diesel para apenas um dia nas áreas das refinarias de Araucária (PR) e Paulínia (SP).
Somado aos três dias de estoque da refinaria de Araucária, o diesel era suficiente para quatro dias no Paraná. O estoque da refinaria de Paulínia não foi revelado.
O subcoordenador de Suprimentos do Sindicom (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis), Sílvio Tomé, confirmou que o problema do diesel nas duas regiões é o que mais preocupa as distribuidoras.
O diesel abastece caminhões, ônibus, utilitários e parte dos trens e das máquinas industriais.
Os estoques de gasolina em poder das distribuidoras davam para apenas um dia e meio em Paulínia, onde fica a maior refinaria do país.

Texto Anterior: Lobby do gás atua na Câmara desde 92
Próximo Texto: Falta combustível na capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.