São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais matam 2 em favela

SN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dois homens, apontados como traficantes pela polícia, foram mortos a tiros por policiais militares que fizeram incursão na favela de Nova Holanda, em Bonsucesso (zona norte do Rio).
Segundo a polícia, eles teriam atirado contra os policiais. Houve intenso tiroteio durante 40 minutos. Três pessoas foram detidas na operação.
Os mortos foram identificados como Antônio José da Silva, 32, e Ilânio da Silva Araújo, 25. Eles receberam vários tiros. Silva foi baleado também na cabeça.
Os policiais apreenderam no local uma pistola 7.65, um revólver calibre 38 e 285 "papelotes" (pequenas embalagens) de cocaína.
A troca de tiros ocorreu também entre policiais militares e supostos traficantes.
A polícia disse que o tiroteio teve início quando supostos traficantes dispararam fuzis contra um carro do 17º BPM (Batalhão da Polícia Militar, na Ilha do Governador), que passava pela Linha Vermelha.
Imediatamente, 50 policiais entraram na favela pela avenida Bulhões Marcial, do lado oposto à Linha Vermelha (via de acesso do centro à zona norte). A troca de tiros terminou por volta das 5h30, segundo a polícia. Não houve prisões nem apreensões de drogas e armas.
Após o tiroteio, cerca de 25 homens do 9º BPM (Rocha Miranda) continuaram a fazer blitz na avenida Bulhões Marcial, próximo à entrada de Vigário Geral.
A blitz no local tem sido feita 24 horas por dia, segundo o batalhão, desde a quinta-feira da semana passada.
Em agosto de 93, uma chacina na favela de Vigário Geral deixou 21 mortos.

Texto Anterior: Sindicato de taxistas é pichado no interior
Próximo Texto: 'Ecociclistas' pedalam em Itapecerica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.