São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de jornal sai no computador

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

O jornal mais respeitado da Carolina do Norte, ``The News & Observer", teve sua venda anunciada via Internet. É a primeira vez que um jornal torna público informações internas via digital.
Ao meio-dia de quarta-feira, o jornal eletrônico do ``The News Observer", chamado ``The Nando Times" colocou em circulação uma foto colorida do diretor-executivo do jornal Frank Daniels 3º, 39, falando a seus repórteres e editores sobre a venda do News & Observer Publishing Co.
``The News & Observer" estava em concordata e foi vendido por US$ 250 milhões à McClatchy Newspapers Inc., empresa detentora de 12 jornais, conhecida por ter uma linha editorial liberal. A McClatchy vai também assumir dívida de US$ 123 milhões.
``The News & Observer" ficou conhecido nos anos 60 por ter apoiado o movimento pelos direitos civis e por fazer jornalismo íntegro e agressivo.
Segundo o diretor Daniels 3º, a venda do jornal significou o fim de uma tradição de mais de cem anos de fazer jornalismo independente. ``Mas a McClatchy tem tradições jornalísticas semelhantes".
``The News & Observer" tem circulação diária de 151.840 exemplares, e a empresa McClatchy é considerada o 17º maior grupo jornalístico, segundo a Associação dos Jornais da América.

Texto Anterior: Pesquisador já apresentava projetos de multimídia em 1975
Próximo Texto: Autoritarismo econômico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.