São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pessoa física deve ter mais cautela e acesso aos dados

Decisão requer análise da viabilidade do projeto

DA REDAÇÃO

Os fundos de investimento imobiliário são ou não indicados para o investidor comum, pessoa física? Os especialistas divergem sobre isto.
Fernando Borneo de Abreu, consultor econômico do Secovi, sindicato do setor imobiliário, diz que o fundo é apropriado a investidores tradicionais do mercado imobiliário que preferem a liquidez das quotas à compra, por exemplo, de um apartamento para investir.
Para ele, ``este investidor já tem o `feeling' do setor" e os fundos, diz, devem dar publicidade a todos os dados do empreendimento.
O consultor Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, da Adviser, vê poucas chances de os fundos ``vingarem" junto às pessoas físicas. O risco do investidor comum é dobrado porque a opção por um fundo requer análise cuidadosa de toda a viabilidade do projeto, afirma ele.

Texto Anterior: Fundo imobiliário é opção para investir, mas tem riscos
Próximo Texto: Aumento de 10,27% também cria distorções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.