São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses põem currículo em rótulo de vinho

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

Atingidos pelo desemprego, mil jovens franceses estão apelando para a bebida. Eles imprimiram seus currículos e o transformaram em rótulos de garrafas de vinho.
A iniciativa, lançada em abril, é do Sindicato dos Produtores de Vinho de Fronton, cidade perto de Toulouse (sudoeste francês).
Um milhão de garrafas estão sendo comercializadas com dois rótulos -o normal e um com o currículo de um dos desempregados, que têm entre 16 e 25 anos.
Ainda não se sabe se a situação dos jovens mudou da água para o vinho, mas o presidente do sindicato, Olivier Cabirol, está otimista: ``Pelo menos três que eu conheço já arranjaram emprego".
Cabirol, 28, teve a idéia no final de 94, quando um rapaz lhe propusera imprimir currículos em guardanapos de restaurante. ``Não seria muito legível, principalmente depois da refeição."
Os mil desempregados foram escolhidos em toda a França -país com 12,2% de desemprego-, através de autoridades locais. Cada um teve o currículo colado em mil garrafas.
Cabirol espera que a idéia prospere após a venda do estoque: ``O importante é o jovem mostrar que tem fome de emprego". Ou, para ser mais exato, sede.

Texto Anterior: Inventário desfaz dúvidas
Próximo Texto: Gestante é estável até 5 meses após o parto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.