São Paulo, domingo, 21 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp diz que lista é distorcida

VALMIR STORTI<PW:POPUP,2,0.5>CONCEIÇÃO<UN->
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ser a 22ª entre as instituições cuja produção científica teve maior impacto na comunidade internacional foi uma surpresa desagradável para o vice-reitor de pós-graduação e pesquisa da Unesp (Universidade Estadual Paulista), José Ribeiro Jr.
Para ele, o critério ``impacto" (número de citações de uma pesquisa) é significativo, mas não é o único a ser considerado.
``A Escola Paulista de Medicina tem um corpo docente voltado a uma única especialidade. Ao avaliarmos uma universidade, mais complexa, está se incluindo docentes de áreas com pouca ou nenhuma citação."
Já a PUC de São Paulo não aparece em nenhuma lista. Segundo o vice-reitor acadêmico da universidade, Fernando Almeida, 51, a PUC-SP optou, nas décadas de 60/70, por atender à comunidade. ``Nos voltamos para a área de humanidades, para a reflexão dos problemas internos brasileiros."
(VS)

Texto Anterior: Laboratórios da UFRJ parecem 'batcavernas'
Próximo Texto: Pelas trilhas de Clarice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.