São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lulu Santos e Waldick Soriano depõem em CPI do Ecad amanhã

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

O guitarrista Lulu Santos, o cantor Waldick Soriano e o compositor Potiguar vão depor amanhã, às 14h, na CPI da Câmara de Deputados que apura supostas irregularidades no Ecad (Escritório Central de Arrecadação), órgão responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais musicais.
O presidente da CPI, Hermes Parcianello (PMDB-PR), espera conseguir informações importantes com Potiguar, que é ex-funcionário do Ecad.
Os trabalhos da CPI começaram há duas semanas. Os cantores Tim Maia e Luiz Ayrão foram ouvidos na semana passada. Os depoimentos continuam na quinta-feira, às 10h, com o cantor Genival Lacerda e o compositor Paulo Massadas.
Esta semana, a CPI também deve retificar o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de cerca de 30 pessoas envolvidas com arrecadação de direitos autorais.
A solicitação foi encaminhada à Receita Federal e ao Banco Central, mas a lista completa dos nomes ainda não foi entregue.
A CPI também pode investigar parentes de dirigentes do Ecad, inclusive pedindo a quebra de sigilo bancário e fiscal.
``Temos informações de que alguns parentes têm padrão de vida superior aos rendimentos", diz Parcianello.

Texto Anterior: Série provoca polêmica ao retratar escândalo sexual na política inglesa
Próximo Texto: Evento termina com superficialismos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.