São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tropa de choque fará segurança presidencial

DA SUCURSAL DA BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA EM JOÃO PESSOA

O chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso, anunciou ontem que as novas medidas de segurança já serão postas em prática na próxima viagem do presidente Fernando Henrique, na sexta-feira, a Apucarana, norte do Paraná.
Segundo o general, a tropa de choque vai acompanhar FHC, haverá filmagem de todos os manifestantes, prisão imediata de qualquer um que opte por alguma forme violenta de protesto e interdição de áreas, inclusive para moradores.
Suspeito
A PF (Polícia Federal) da Paraíba tem o nome do suspeito de ter apedrejado o ônibus que conduziu FHC e sua comitiva em Campina Grande (130 km a oeste de João Pessoa-PB) na última sexta-feira.
O nome do suspeito não foi divulgado. O ônibus teve duas janelas quebradas por pedras atiradas por manifestantes. O protesto foi convocado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores). Duas pessoas da comitiva presidencial ficaram feridas, segundo a PF.
A PF aguarda receber hoje um relatório do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, de Campina Grande, sobre os tumultos promovidos pelos manifestantes.
Com base no relatório, será decidida a abertura de inquérito.

Texto Anterior: Câmara vota hoje igualdade entre empresas
Próximo Texto: Presidência descarta tiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.