São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM diz que FHC não tem projeto para o NE

Aliado do governo ataca viagem do presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse ontem que a viagem do presidente Fernando Henrique ao Nordeste, na semana passada, foi "inoportuna e mal-organizada". ACM disse que o presidente "não tem projeto para o Nordeste".
A crítica de ACM foi feita em aparte ao discurso do senador Joel Hollanda (PFL-PE), que elogiava a ida do presidente à reunião da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e a visita a três Estados da região (Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte).
"Eu estava disposto a sair do plenário para não fazer este aparte. Vossa excelência está fazendo um pronunciamento sério, com o qual eu não concordo. Defendo o presidente da República sempre, mas sua viagem ao Nordeste foi inoportuna e mal-organizada", disse o senador.
Segundo ACM, o presidente não levou lideranças nordestinas importantes do Congresso. O senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) chegou a discursar no Senado, na sessão de sexta-feira, reclamando que não tinha sido convidado.
"Inoportuna porque o presidente da República não tem nenhum projeto para o Nordeste", disse ACM. A viagem, segundo o senador, "não ajudou o Nordeste ou o presidente". ACM disse também que FHC não apresentou qualquer plano para a região.
"Eu li com atenção o discurso do presidente e não vi nenhum plano para a região", repetiu.
ACM também manifestou insatisfação com o presidente em outro momento, apenas com gestos. Foi durante o discurso do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), que defendia as reformas constitucionais propostas pelo governo, mas criticava as articulações para reeleger FHC.
Maldaner considerou "inaceitável" o movimento de aliados de FHC para mudar a Constituição, possibilitando que o presidente da República seja candidato à reeleição -hoje proibido.
ACM balançou a cabeça concordando com o raciocínio de Maldaner, durante quase todo o discurso do colega.

Texto Anterior: Presidência descarta tiro
Próximo Texto: Sarney quer reduzir 'impunidade' de juízes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.