São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995 |
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Empresas contestam resultados
DA REPORTAGEM LOCAL As empresas produtoras de chocolate dietético e alimentos feitos com glúten negam que seus produtos tenham ganhos calóricos em relação aos convencionais.O diretor industrial da Pan, Carlos Alberto de Oliveira, diz que na embalagem do chocolate dietético Pan há a inscrição ``restrição ao consumo de açúcar". O produto tem 524,42 calorias por 100 gramas. Os adoçantes usados na fabricação são a sacarina sódica, o sorbital e o ciclamato de sódio. Lactose e amido são usados para substituir a sacarose (açúcar). A Confeitaria Gerbeaud Ltda. só fabrica produtos dietéticos. O proprietário da empresa, Marcos Borini, diz que seu chocolate tem uma redução calórica de 30% em relação ao comum. O bombom de chocolate ao leite dietético da Gerbeaud tem 350 calorias por 100 gramas. O chocolate da Gerbeaud substitui a sacarose por frutose. Na embalagem, o produto está especificado como ``alimento dietético pobre em calorias". O diretor da D'Aosta, Ricardo Ferraz, 40, afirma que seus produtos estão dentro dos padrões exigidos. A torrada de glúten D'Aosta contém 19,31% de lipídeos e 56,25% de carboidratos. Segundo o Adolfo Lutz, deveria conter mínimo de 28,5% de protídeos e máximo de 57,1% de carboidratos. Texto Anterior: Termos foram regulamentados Próximo Texto: Linguagem técnica confunde consumidor Índice |
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