São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas contestam resultados

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas produtoras de chocolate dietético e alimentos feitos com glúten negam que seus produtos tenham ganhos calóricos em relação aos convencionais.
O diretor industrial da Pan, Carlos Alberto de Oliveira, diz que na embalagem do chocolate dietético Pan há a inscrição ``restrição ao consumo de açúcar".
O produto tem 524,42 calorias por 100 gramas. Os adoçantes usados na fabricação são a sacarina sódica, o sorbital e o ciclamato de sódio. Lactose e amido são usados para substituir a sacarose (açúcar).
A Confeitaria Gerbeaud Ltda. só fabrica produtos dietéticos.
O proprietário da empresa, Marcos Borini, diz que seu chocolate tem uma redução calórica de 30% em relação ao comum. O bombom de chocolate ao leite dietético da Gerbeaud tem 350 calorias por 100 gramas.
O chocolate da Gerbeaud substitui a sacarose por frutose. Na embalagem, o produto está especificado como ``alimento dietético pobre em calorias".
O diretor da D'Aosta, Ricardo Ferraz, 40, afirma que seus produtos estão dentro dos padrões exigidos. A torrada de glúten D'Aosta contém 19,31% de lipídeos e 56,25% de carboidratos. Segundo o Adolfo Lutz, deveria conter mínimo de 28,5% de protídeos e máximo de 57,1% de carboidratos.

Texto Anterior: Termos foram regulamentados
Próximo Texto: Linguagem técnica confunde consumidor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.