São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995![]() |
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Linguagem técnica confunde consumidor
DA REPORTAGEM LOCAL O consumidor paulistano lê os rótulos dos produtos dietéticos, mas nem sempre consegue entendê-los.O médico Enilson Silviano, 43, consome regularmente pudim e gelatina dietéticos, adoçante líquido e em pó. Graças à profissão, sabe o que ingere quando compra um dietético. Mas acredita que, por causa do uso de jargão (linguagem técnica), um leigo tem poucas condições de saber se o que está comprando atende a suas necessidades. ``As características dos dietéticos deveriam vir escritas em português claro, especificando o que faz cada produto", diz. A analista de sistemas Ivone Ithourald, 34, diz consumir esses produtos ``para não engordar". Lê os rótulos, e, quando não entende, pede ajuda ao marido, que é médico. Ivone acredita que os rótulos precisam ser mais explicativos. Texto Anterior: Empresas contestam resultados Próximo Texto: Ibama reúne criadores de jacaré Índice |
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