São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC quer dar `um dinheirinho' a menor

Doação é prometida no rádio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou ontem, na quarta edição do seu programa de rádio (``Palavra do Presidente"), que o governo estuda a criação de um incentivo para as famílias que mantiverem os filhos em casa.
FHC disse que os meninos de rua que têm pais devem voltar para casa, e o governo, ``se for o caso, dará um dinheirinho para a família".
A idéia é semelhante a um programa do governador Cristovam Buarque (PT), do Distrito Federal.
O governo do DF instituiu um pagamento mensal de R$ 100 a famílias carentes com crianças na escola e o depósito de outros R$ 100, anualmente, numa poupança da criança.
No programa, que vai ao ar todas as terças-feiras, o presidente também disse que o governo estuda a criação de um serviço de proteção a pessoas que testemunharem crimes.
Medo
Segundo FHC, ``os meninos de rua têm medo de denunciar porque eles sofrem maus tratos e podem até morrer".
FHC anunciou ainda que, antes de injetar dinheiro nos programas para ajudar os meninos de rua, o governo quer saber primeiro quantos eles são, quem são e se são mesmo meninos de rua. A intenção é cadastrar todos os meninos que vivem nas ruas e fazer um levantamento de todos os programas existentes nessa área.

Texto Anterior: Texto provoca controvérsia
Próximo Texto: Leia íntegra do programa de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.