São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantores criticam TVs e rádios por pagamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os cantores Lulu Santos e Waldik Soriano criticaram ontem, em seus depoimentos à CPI do Ecad, a forma de pagamento dos direitos autorais pelas rádios e TVs.
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é responsável pelo recolhimento e distribuição do dinheiro dos direitos autorais no país.
``As rádios e TVs não pagam direito autoral", disse Waldik. ``O percentual do faturamento que as rádios e TVs dão para o direito autoral não chega a 1%", afirmou Lulu Santos.
O presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), Joaquim Mendonça, disse que os direitos são pagos. ``Acho que se paga até demais."

DEPUTADOS DA CPI DO ECAD QUE TÊM RÁDIO OU TV:
Carlos Alberto (PFL-RN), Eraldo Trindade (PPR-AP), Gerson Peres (PPR-PA), José Teles (PPR-SE), Wigberto Tartuce (PP-DF), Ubaldino Júnior (PSB-BA), Alberico Cordeiro (PFL-AL), Antonio dos Santos (PFL-CE), Pinheiro Landim (PMDB-CE) e Francisco Silva (PP-RJ)

Texto Anterior: Empreiteiro, Motta censura ação de colegas
Próximo Texto: Sindicalista questiona pensão de jornalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.