São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores estréiam em cinema

RICARDO CALIL
DO ENVIADO ESPECIAL A GUARAPARI

Os atores cariocas Vítor Hugo, 18, e Luciana Rigueiro, 17, protagonistas de ``Um Grito de Amor", realizam sua primeira experiência em cinema, selecionados entre 300 candidatos para duas vagas.
Suas carreiras, porém, já estão marcadas por papéis de delinquentes ou menores abandonados.
Até este filme, a formação de Luciana era exclusivamente teatral. Aos 14 anos, ela encenou a peça ``Capitães de Areia", dirigida por Roberto Bontempo. Na mesma peça, Vítor fazia o personagem Sem Pernas.
Os dois atores chegaram a ``Um Grito de Amor" por caminhos parecidos. Ela se candidatou a uma vaga no programa ``Você Decide". Seu currículo chegou às mãos da assistente de direção do programa e do filme, Tininha Araújo. Ao ver a foto de Luciana, ela indicou-a para um teste.
Foi a assistente também que chamou Vítor, depois de uma participação em um episódio do ``Você Decide", em que ele vivia outro papel de delinquente.
Durante a preparação do filme, os dois surpreenderam Tizuka ao pedirem para improvisar o primeiro grande diálogo.
Depois da filmagem de ontem, a cineasta saiu convencida: ``Eles assumiram os personagens com a mais absoluta convicção".
(RC)

Texto Anterior: Tizuka quer mostrar quem vive nas margens
Próximo Texto: Primeiro dia começou com ``opção chuva"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.