São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft fala pouco de sexo e drogas

ROGER MOREIRA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Clico em um dos vídeos. Não funciona. Nada no manual que explique o mau funcionamento, a não ser a menção de um arquivo README.WRI. Vou nele. Nada.
Resolvo assistir aos vídeos pelo gerenciador de arquivos. Nenhum problema. Vejo John Sebastian dizendo que suas roupas estavam sujas de lama, mas eram tie-dyed, o que disfarçava as manchas.
Diz que o Creedence fez um dos melhores shows do Woodstock, mas que vetou sua participação no filme. Uma pena.
Reinstalo o programa, mas nada de diferente acontece. Faltava ver os itens Backstage e People. Nada em Backstage além de trechos do filme. Recomendo o próprio filme, um excelente documentário.
Em People, mais trechos do filme, um joguinho e um álbum de fotos maravilhosas, embora tenham tirado dele todas as fotos de gente pelada, também um dos destaques da época.
Aliás, no CD inteiro, pouquíssimas referências ao sexo livre e uso de drogas. Ao contrário, nota-se uma preocupação em ``livrar a cara" daquelas pessoas, como se fossem todos caretas. Que que é isso, companheiro?
O joguinho parece interessante. Você deve adivinhar no que viraram pessoas que estavam no festival e responder perguntas sobre a época para atingir o Nirvana. O espiritual e não o ex-grupo de Kurt Cobain, logicamente.
Não funciona. O jogo trava. Um babaquíssimo ``Baba CD Romdas" -trocadilho infame- fala com você com uma voz irritante de hindu. O jogo mostra também uma interessante coleção de buttons da época.
Com muito custo, após inúmeras travadas, consegui chegar ao Nirvana. Palha. Naqueles tempos o Nirvana era outro papo.
Não satisfeito, levei o CD até outro micro. A essas alturas o clima estava mais para bad trip do que para três dias de paz e música.
Consegui ver as letras que não tinha visto (alguns palavrões suprimidos) e brincar com os desenhos psicodélicos. Bacaninha, mas nada a ver com LSD. Detalhe: agora são as músicas que não tocam. Desisto. Não se fazem mais Woodstocks como antigamente.

Texto Anterior: CD sobre Woodstock frustra expectativas
Próximo Texto: Internet vira ponto de encontro estudantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.