São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passageira é operada em vôo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois médicos usaram um cabide, um tubo de borracha, fita adesiva e conhaque para operar, em pleno vôo, uma mulher que ia de Hong Kong a Londres. A paciente sobreviveu e passa bem.
Paula Dixon, 39, sofreu um acidente de motocicleta pouco antes de embarcar no Boeing 747 da British Airways. No vôo, sentiu fortes dores no braço e no peito.
Aeromoças perguntaram se havia algum médico a bordo. Apresentaram-se o escocês Tom Wong e o britânico Angus Wallace.
Inicialmente foi feita uma tipóia para o braço, mas depois os médicos verificaram que Dixon tinha costelas quebradas e infiltrações no pulmão esquerdo. Se não fosse operada, morreria.
Enquanto o avião sobrevoava a Rússia, a 35 mil metros de altura, foi improvisada uma sala de operação de emergência na fileira 53.
O único instrumento cirúrgico era um bisturi. Além dele, um cabide metálico, uma garrafa de água mineral, fita adesiva, um tubo de borracha e conhaque foram usados para drenar o pulmão da paciente Dixon.

Texto Anterior: Para americanos, visita não é oficial
Próximo Texto: Parque nos EUA vai recriar Muro de Berlim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.