São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT veste luto em protesto contra FHC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) vai protestar silenciosamente contra o presidente Fernando Henrique Cardoso, que visita, amanhã, Apucarana (325 km ao norte de Curitiba).
Segundo Ana Maria Cruz, presidente da CUT paranaense, será distribuída uma carta aberta à população de Apucarana mostrando "os prejuízos da política neoliberal do presidente".
Ela disse que a manifestação vai se restringir "à distribuição da carta aberta com os militantes enlutados (vestidos de preto) em protesto contra a injusta política social de Fernando Henrique".
Ela descartou qualquer manifestação agressiva contra o presidente, "em respeito à população de Apucarana". Ana Maria Cruz não informou quantas pessoas a CUT do Paraná espera mobilizar.
O presidente Fernando Henrique Cardoso estará em Apucarana para conhecer o projeto de vilas rurais do governo Jaime Lerner (PDT).
Ele inaugura, com Lerner, a vila rural Nova Ucrânia. Cada uma das 65 famílias de trabalhadores rurais beneficiadas receberá um lote de 5.000 metros quadrados e uma casa de 44 metros quadrados.
O prazo para o pagamento dos lotes é de 25 anos.

Texto Anterior: PMDB não obtém consenso
Próximo Texto: Ciro diz que juros altos prejudicam as reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.