São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação do Exército tem aprovação de 59%

DA REDAÇÃO

Pesquisa do Datafolha realizada ontem em São Paulo mostra que 59% dos paulistanos aprovam a ocupação pelo Exército das quatro refinarias da Petrobrás.
São contrários à ação do Exército 26% dos entrevistados, 3% são indiferentes e 11% não opinaram.
O Datafolha ouviu, por telefone, 457 pessoas que moram em São Paulo. Até a realização da pesquisa (início da noite), 75% tinham conhecimento da ocupação.
São mais favoráveis à ocupação das refinarias os simpatizantes do PSDB, o partido político do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Entre os peessedebistas, 70% são a favor e 21% contra a ocupação enquanto 51% dos petistas são contrários e 39% são favoráveis.
A maioria dos eleitores do PT (63%) atribui à intransigência do governo a maior responsabilidade pela duração da greve.
Ao contrário, a maioria dos peessedebistas (72%) avalia que a longa duração da greve ocorre pelo radicalismo dos petroleiros.
Por ter sido feita por telefone, a pesquisa não abrange todos os paulistanos mas somente aqueles que têm acesso a este aparelho.

A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistentes Mauro Francisco Paulino e a estatística Renata Nunes César. A direção comercial é de Eneida Nogueira e Silva. A coordenação de campo esteve a cargo de Ailton Gobira, auxiliado por Magda Ribeiro. A análise dos dados foi feita por Zuleika Vellosa auxiliada por Luciana Chong e o planejamento da amostra por Teresinha Peret.

Texto Anterior: REPERCUSSÃO
Próximo Texto: Metalúrgico condena greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.