São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército pode fazer mais ocupações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo não descarta a possibilidade de que o Exército ocupe também as refinarias de Cubatão (SP) e Duque de Caxias (RJ), para garantir o retorno ao trabalho caso haja decisão nesse sentido por parte dos grevistas.
Segundo o porta-voz Sergio Amaral, só houve a ocupação de refinarias porque nelas havia sinalização de retorno de grevistas.
Amaral disse ontem, às 17h, porém, que até aquele momento não havia determinação para ocupar as duas refinarias.
Sérgio Amaral não quis vincular as ocupações com o fato de anteontem ter sido registrado o menor índice de produção de petróleo desde o início da greve.
Ele negou que tenha sido um relatório da Petrobrás ao presidente Fernando Henrique Cardoso, na tarde de terça-feira, a gota d'água para a ocupação das refinarias.
O governo divulgou ontem à tarde o retorno de quase a metade da produção normal de derivados de petróleo. O porta-voz disse que a produção havia subido de 180 mil barris diários de petróleo, na terça-feira, para cerca de 450 mil barris ontem. A produção normal é de 1,2 milhão de barris/dia.
Segundo o governo, 34,1 mil trabalhadores estavam trabalhando até ontem e 13,6 mil paralisados (28,5% do total).

Texto Anterior: A insensatez armada
Próximo Texto: Petrobrás recupera 50% da capacidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.