São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai pedido de bens duráveis

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os pedidos de bens duráveis das fábricas norte-americanas recuaram 4% em abril, a terceira queda consecutiva.
A redução é a maior dos últimos três anos, logo abaixo dos 5,4% registrados em dezembro de 1991, segundo informações divulgadas ontem pelo governo dos EUA.
O departamento de Comércio explicou que a redução mais forte foi sentida no setor de transportes, com 9,3%, em particular, pela retração registrada nos segmentos de veículos, aviões e componentes.
Na opinião de economistas norte-americanos, isso representa uma nova confirmação de que a economia dos Estados Unidos tem diminuído seu ritmo de crescimento.
Os economistas esperavam a retração, mas ficaram surpresos com uma queda tão acentuada.
Para eles, a redução é resultado, como um todo, do alto nível de estoque acumulado nos últimos meses por muitas empresas.
Os pedidos de bens duráveis, em seu conjunto, representam um total anual ajustado de US$ 156,5 bilhões, o que representa US$ 6,5 bilhões a menos que no mês de março, quando os pedidos caíram 0,2%.

Texto Anterior: Saiba como declarar saldo de conta corrente
Próximo Texto: Arida anuncia que juros não mudam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.