São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zhang Yimou perde impacto com `Shangai'

DO ENVIADO ESPECIAL A CANNES

Outro forte concorrente, ``A Tríade de Shanghai" do chinês Zhang Yimou, viu ontem praticamente dissiparem-se suas chances do prêmio principal.
Não frustra tanto quanto ``Viver", mas jamais recupera o impacto de ``Lanternas Vermelhas". É um suntuoso filme de gângster ambientado na China dos anos 30.
Tudo é visto pelos olhos de um jovem provinciano (Wang Xiao Xiao) que, pelas distantes relações de família com o chefão (Li Biao-Tian), emprega-se como servidor doméstico da primeira-amante (Gong Li).
Pela primeira vez, Yimou roda um filme em que a exuberância das imagens é um filme em si mesmo, pouco acrescentando ao drama que deveria servir.
``A Tríade de Shanghai" deixa-se assistir com pouco esforço, apesar do ritmo algo arrastado. Muito se deve ao carisma de Gong Li, que não tem seu melhor desempenho, mas encanta como cantora de cabaré.

Texto Anterior: Angelopoulos se torna o favorito com o oportuno `Olhar de Ulisses'
Próximo Texto: Novo ``El Mariachi" ganha ritmo frenético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.