São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favelas de SP assustam turistas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para o casal de Chicago, as favelas de São Paulo assustaram mais do que as do Rio. Eles chegaram a dizer que as favelas do Rio são ``hotéis, comparadas com as de São Paulo", por causa da proximidade das mesmas com o resto da comunidade.
Patti e Marshall pretendem voltar ao país para conhecer outros lugares. Mas ainda não sabem quais. Pois essa escolha necessita de uma outra consulta à biblioteca.
Perguntados se morariam no país, disseram que só a trabalho e por um tempo determinado.
O empresário Luiz Ponte, 52 é de Algarve, sul de Portugal. Esta é a terceira vez que vem ao Brasil e se considera um amante do Rio e de Maceió, cidades em que viveria com prazer.
Todo ano ele participa de um passeio de turismo com um grupo de empresários. Desta vez, o grupo veio para ficar duas semanas no país. Além do Rio, eles ainda vão para Salvador e Maceió.
Como um turista experimentado, Ponte aponta algumas melhorias nos serviços. Desta vez, ele achou o atendimento aos turistas bem mais profissional, principalmente por parte dos taxisitas. A frequência de mendigos nas ruas, diminuiu.
Os preços, no entanto, subiram muito. Para ele, não há nada no país que tenha preço que valha a pena comprar. O melhor mesmo é curtir as praias e o sol. Da primeira vez que veio ao país, também se impressionou com o Corcovado.
Ponte não se assusta com a violência, que considera normal em cidade grandes. "Os problemas daqui são os mesmos do que em Lisboa, Milão ou Nova York', diz.

Texto Anterior: Sul-africanos se encantam com Corcovado
Próximo Texto: Salvador encanta e decepciona paulistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.