São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sul-africanos se encantam com Corcovado

MALU MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Liesl Kruger, 26, é uma advogada que está no Brasil por três meses, trabalhando para uma firma de advocacia em São Paulo.
Sua estada no país foi o que motivou seus pais, Jack Kruger, 54 e Juanita Kruger, 51, a sair da África do Sul para visitar, pela primeira vez, um país da América Latina.
Durante quinze dias o casal Krueger visitou cidades como Foz do Iguaçu, São Paulo, Manaus e Rio de Janeiro.
Jack Kruger, assim como sua filha, também é advogado. Ele e Juanita se surpreenderam com o tamanho do país e, principalmente, com as dimensões da cidade de São Paulo.
Mas além dessa surpresa, se espantaram também com a modernidade das cidades que conheceram. Dois lugares mais os encantaram: o Corcovado, que visitaram em um passeio de trenzinho pela floresta da Tijuca e, ainda, Foz do Iguaçu, onde Juanita conheceu as cataratas que, para ela, superam em beleza as dos EUA.
Como não sabiam nada sobre o país, os Kruger procuraram informações em livros brasileiros editados no exterior e, já aqui no Brasil, contaram com a ajuda do cônsul de seu país, em São Paulo.
Jack Kruger elogiou os serviços de transportes e o atendimento no hotel e em lugares públicos. ``Os brasileiros são muito amáveis".
Um problema que a família Kruger não esperava encontrar foram os altos preços. ``O câmbio não ajuda nas compras", diz Jack. Ele reclama ainda da falta de um número maior de pessoas para atender aos turistas.
Mas esses não são impedimentos para voltarem ao Brasil. Os Kruger tem a intenção de voltar para conhecer novas cidades.
Embora não tenham planos de sair da África, eles dizem que não teriam problemas em viver aqui.
Foi também por trabalho que Marshall Solem, 36, acabou vindo ao Brasil. Depois de duas semanas de trabalho em São Paulo, o consultor de empresas de Chicago veio passar uma semana de folga no Rio de Janeiro.
No Rio, ele se encontrou com a mulher Patti, 35 que também está no país pela primeira vez.
Eles nunca tinham se interessado pelo Brasil e quando Marshall soube que trabalharia aqui, lembrou-se apenas que o país foi campeão da Copa do Mundo nos EUA.

Texto Anterior: Preços altos assustam casal
Próximo Texto: Favelas de SP assustam turistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.