São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara doa terreno para o Instituto do Fígado

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Municipal aprovou ontem a doação de um terreno da prefeitura, avaliado em US$ 20 milhões, para o Instituto do Fígado. No local, deve ser construído um hospital com 280 leitos.
O projeto de doação é de autoria do vereador Nelson Proença (PSDB). Ele determina que a entidade tem dois anos para iniciar a obra e cinco para terminá-la. Se isso não ocorrer, o terreno volta para a prefeitura.
O hospital está orçado em US$ 18 milhões e também atenderá vítimas do alcoolismo. Pelo projeto, 75% dos leitos deverão atender pacientes da rede pública.
O terreno fica no quilômetro 16 da marginal Pinheiros, no sentido Pinheiros-Campo Limpo, próximo ao Centro Empresarial.
Segundo o presidente do Instituto do Fígado, o médico Silvano Raia, a construção do hospital deve ser financiada por linhas de crédito para empreendimentos na área social do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal.
O projeto do prédio é de autoria do arquiteto Julio Neves e terá seis andares. Como o terreno está muitos metros acima do nível da marginal, deverá ser construído um elevador semelhante ao Lacerda, de Salvador (BA).

Texto Anterior: Casal assaltado busca Cetren
Próximo Texto: PMs acusados de extermínio são presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.