São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados trocam a truculência pelo truco!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Soldados ocupam, mas agem como desocupados: ficam jogando truco. O quê? Não acredito no que tô vendo. Acho melhor ler o jornal de ontem! Olha a foto da Folha que inacreditável: soldados e petroleiros jogando truco. Já sei, truculência vem de truco! Rarará.
A tropa do truco. Aposto como os soldados ficam jogando truco com os petroleiros. E falando mal do governo. Rarará. Com certeza! Sensacional! Trocaram a truculência pelo truco! Que bando de desocupados! Rarará!
E bomba! Bomba! Simão Emergência! Daria pra tirar essa ``Engraçadinha" de cima de mim? Peguei a ``Engraçadinha" e caí de cama. Gripe ``Engraçadinha": ela cai de quatro e você de cama! Rarará! E eu tô com a cabeça igual à do Serra: difusa e pesada! Ainda bem que não tô careca! Essa ``Engraçadinha" me derrubou. Aliás, essa minissérie ``Engraçadinha" derrubou o Nelson Rodrigues, isso sim! Rarará!
E a Cláudia Raia gozando tá igual ao carro do vizinho pegando. Banrrám, anrrám, anrráng, arráng, unrrung! E nada! E a Maria Luiza Mendonça no papel de sapatão? A volta da Buba ou a vulva de botas? Rarará! E o Ciro Gomes na Gabi: ``Daqui a oito anos eu faço 45". E a Gabi: ``Que maravilha!". Morta de inveja. Rarará.
E aí liguei pro médico, e ele me receitou gargarejo de água com sala. Cinco anos de universidade e dois de residência pra receitar gargarejo de água com sal? Vou tomar um levanta defunto e um sossega leão. Bufferin com lexotan. E ler o jornal de ontem!
Efeitos da Turma da Mônica, ops equipe econômica. Muitas fábricas já estão dando férias coletivas. Pior quando começarem a dar férias individuais. Tá PhDando tudo errado. Agora no Brasil o duro não é vender. O duro é receber!
P.S. Urgente! Enquanto os soldados e os petroleiros ficam jogando truco, o FHC articula a volta do IPMF. Truco! Rarará!

Texto Anterior: ``Rei George" traz comédia ao festival
Próximo Texto: `Ladyhawke' esquece a poesia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.