São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olodum lança `Filhos do Sol' com show gratuito no Anhangabaú

JOANA GELPI MARCONDES
DA REDAÇÃO

Show: Olodum
Quando: hoje, às 18h30
Onde: vale do Anhangabaú
Quanto: grátis

A banda baiana Olodum se apresenta hoje, às 18h30, no vale do Anhangabaú em show que marca o lançamento oficial do disco ``Filhos do Sol" em São Paulo, cinco meses depois de ter sido lançado na Bahia.
A apresentação faz parte das comemorações de 300 anos da morte de Zumbi dos Palmares.
Olodum, que no dialeto iorubá significa Deus Maior, não é só um conjunto musical, mas um grupo cultural, social e político que trabalha para resgatar e preservar a cultura negra.
``Sempre trabalhamos com temas polêmicos. Desta vez, queremos resgatar o tema Zumbi, que há muito anda esquecido, principalmente no Brasil", afirma Reni Veneno, um dos vocalistas do conjunto.
A banda Olodum sobe ao palco com 22 de seus integrantes. São quatro cantores, dois dançarinos, dois backing vocals, cinco músicos na harmonia e mais nove na percussão.
Apesar das poucas novidades, a banda promete, com sua batida, levantar o público.
No show, que deve durar aproximadamente uma hora e meia, serão lembrados grandes sucessos, como ``Requebra", ``Avisa Lá" e ``Revolta Olodum".
Tânia Santana, vocalista do Olodum, conta que São Paulo é o segundo maior público da banda no país, só perdendo para a Bahia.
``Tocar aqui em São Paulo é como estar se apresentando em Salvador. A receptividade do público é boa, a energia é esplêndida", afirma ela.
No começo de junho, a banda vai para a Suíça se apresentar no Festival de Montreux, onde deve gravar o disco ao vivo ``The Best of Olodum". Do novo disco, deve fazer parte a música inédita ``Zumbi Rei".
Depois da apresentação no vale do Anhangabaú, a banda segue para Santos, onde se apresenta, às 24h, no Reggae Night.

Texto Anterior: Pianista tcheco mostra gênio de Beethoven
Próximo Texto: Otto e Mezzo acha aos poucos seu caminho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.