São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IEB promove curso de férias sobre cultura

DA REDAÇÃO

O IEB (Instituto de Estudos Brasileiros da USP) abre nesta quinta-feira, dia 1º de junho, as inscrições para o curso de férias "Cultura Brasileira: 1945-1995.
O objetivo do curso é traçar um panorama cultural do país dentro do período que vai do fim da era Vargas até a atualidade.
Para isso, foram convidados especialistas para falar sobre temas como história, diplomacia, economia, artes, jornalismo e ecologia.
A programação prevê conferências com a participação de intelectuais como o escritor Silviano Santiago, o historiador Nicolau Sevcenko e o economista Paul Singer.
Serão realizadas também mesas-redondas para debater temas como a participação brasileira na Segunda Guerra e a inserção tecnológica e econômica do país no contexto das relações internacionais.
Além disso, o programa terá atividades externas, com a visita a emissoras de rádio e televisão, arquivos e agências de publicidade.
No encerramento do curso, o empresário e bibliófilo José Mindlin dará a conferência "Caminhos da Cultura Brasileira.
O curso é promovido pela USP e pela Fundação Alexandre Gusmão, do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores).
A duração será de quatro semanas, entre os dias 3 e 28 de julho, compreendendo cem horas de atividades divididas entre os períodos da manhã e da tarde.
O número de vagas é limitado a 80 pessoas e as inscrições vão até o próximo dia 23.
O curso é aberto ao público em geral, que deverá pagar uma taxa de R$ 400,00.
Foram reservadas vagas, ao preço de R$ 300,00, para professores do ensino médio, comunidade da USP e alunos do Instituto Rio Branco (Itamaraty).
As inscrições devem ser feitas no próprio IEB-USP: av. Prof. Mello Moraes, travessa 8, nº 140, Cidade Universitária, São Paulo, CEP 05508-900, tel. 011 818-3199 e fax 011 818-3143.

Texto Anterior: Quando o Brasil foi à guerra
Próximo Texto: Utopias do modernismo científico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.