São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tchetchenos ameaçam executar cinco russos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um comandante militar tchetcheno ameaçou executar cinco prisioneiros russos se os bombardeios contra a região de montanha da república separatista não fossem interrompidos até a noite de ontem.
Segundo a agência russa "Itar-Tass, Ruslan Gelaiev disse que mataria cinco presos a cada novo ataque aéreo promovido pelos russos, que desde dezembro passado combatem a tentativa de independência liderada pelo rebelde Djokhar Dudaiev.
A agência não deixou claro se Gelaiev, identificado como comandante do front sudeste, falou por iniciativa própria ou sob instruções superiores.
É a primeira vez que um comandante tchetcheno dá ultimato desse tipo. Os rebeldes mantêm entre 80 e 120 presos russos.
A resistência tchetchena foi derrotada nas planícies e agora está localizada no sul e sudeste da república ao sul da Rússia.
Conversações de paz acabaram sem acordo depois de apenas quatro horas, na quinta-feira passada. Mas os dois lados afirmam quererem uma saída negociada.

Texto Anterior: Dois soldados franceses morrem em Sarajevo
Próximo Texto: China foi espionada na Austrália, diz jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.