São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplicy participa negociação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Suplicy participa negociação
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em visita ontem à RPBC (Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão/SP), disse ter marcado para hoje uma reunião no Rio com dirigentes da Petrobrás e dos petroleiros em greve.
``Estou tentando abrir algum canal de negociação. O governo federal não pode continuar mantendo todas as portas fechadas".
Suplicy comparou o presidente Fernando Henrique Cardoso à ex-primeira-ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher.
``Durante o seu mandato, ela se esforçou em quebrar o movimento sindical inglês. Parece que o nosso presidente está querendo seguir o mesmo caminho", disse.
Os petroleiros de Cubatão decidiram em assembléia, ontem, manter a greve. Na saída de Suplicy, o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Cubatão, Moisés José da Silva, afirmou que a paralisação ``só termina quando o governo cumprir o acordo assinado pelo ex-presidente Itamar".
Desde o último dia 10, 600 petroleiros ocupam a Presidente Bernardes, segundo o sindicato.
A direção da empresa diz que a refinaria está ocupada por 285 grevistas. Trabalham na unidade 1.447 funcionários. Desse total, 11 petroleiros foram demitidos, segundo a empresa.

Texto Anterior: Produção cresce, diz Petrobrás
Próximo Texto: Categoria faz hoje novas assembléias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.