São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro caso ocorreu em março

DA FOLHA NORDESTE

O primeiro caso de denúncia de assédio sexual em 95 dentro da Polícia Militar na região de Ribeirão Preto ocorreu há dois meses em São Carlos (244 km a noroeste de São Paulo).
A denúncia foi feita pelo soldado Renato César Italiano, 25, contra seu comandante, o capitão Modesto Salviato Filho, da 1ª Companhia de Policiamento.
Foi aberto IPM (Inquérito Policial Militar) pelo CPI (Comando de Policiamento do Interior) para investigar a denúncia. O caso está na corregedoria de São Paulo.
O capitão negou o assédio e entrou com processo acusando o soldado de ter praticado crime de injúria (ofensa à dignidade ou decoro de alguém) e calúnia (falsa acusação).
Segundo Salviato Filho, o soldado coagiu um ``marginal" a depor contra ele. A advogada do soldado, Sandra Maria Nucci, disse que não daria entrevistas porque é proibido pelo regimento interno da PM.

Texto Anterior: Soldada acusa capitão de assédio sexual
Próximo Texto: Calor e música erudita lotam Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.