São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor e música erudita lotam Ibirapuera

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem de manhã, o Sol animou o paulistano a trocar os cobertores pela música ao ar livre e lotar o parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo) para assistir o concerto da orquestra Johann Strauss de Viena.
A apresentação fez parte da 3ª edição do ``Concertos de Vinólia", evento anual organizado por uma fábrica de cosméticos.
Segundo os organizadores, cerca de 80 mil pessoas assistiram o concerto. Durante todo o dia o parque recebeu 120 mil visitantes, de acordo com a administração.
O espetáculo começou pontualmente às 11h e durou uma hora e 20 minutos. A temperatura no parque no início da apresentação era de 15 graus Celsius.
A orquestra, fundada no século passado por Johann Strauss 1º para preservar e divulgar a música da família Strauss, tem 42 músicos.
A apresentação teve a participação especial de oito bailarinos do Balé Teatral da Áustria.
O público, formado por frequentadores habituais do parque e fãs de música erudita, aplaudiu muito a orquestra, que retribuiu voltando quatro vezes para o bis.
A tradicional valsa ``Danúbio Azul" disputou com os gracejos do maestro Franz Bauer-Theussl, 67, os elogios do público.
``Gostei muito do maestro, que encarou o público com muita simpatia", afirmou a estudante Lusinete Aparecida da Silva, 22, que se disse fã de Mozart e Beethoven.
Após a apresentação, o maestro Bauer-Theussl se disse muito feliz em saber que Strauss e a música erudita ``são tão amados no Brasil". Para ele, o público foi ``muito disciplinado".
Disciplinado ou não, o office-boy Ari Vautier Rizzo, 30, passou todo o tempo da apresentação dançando ao lado do palco, de onde quase não se via a orquestra.
``Não me importo em ver, gosto só de ouvir e dançar", afirmou.
Rizzo disse ter um milhão de discos de música clássica. ``Meus compositores preferidos são Beethoven e Tchaikovsky."
Outros, apesar de não aparentarem o mesmo entusiasmo de Rizzo, também elogiaram o concerto.
``Gostei das músicas, principalmente daquela que toca na propaganda da televisão", disse a dona-de-casa Maria Paula Santos, 54.

Texto Anterior: Primeiro caso ocorreu em março
Próximo Texto: Paulistano pára errado e não nega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.