São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal reúne 80 poetas em evento mundial

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Oitenta poetas de várias partes do mundo estão reunidos desde ontem em Coimbra (Portugal), em um encontro internacional. Os participantes farão leituras das próprias obras.
Haroldo de Campos, 65, Silviano Santiago, 58, e Leonardo Fróes, 54, são os três representantes brasileiros no 2º Encontro Internacional de Poetas, que acaba na quarta-feira.
``O interessante é que o evento terá apenas leituras de poesia. Não vai haver parte teórica, conferências, palestras", ressalta Fróes.
Os brasileiros acham que o encontro será importante para descobrir a poesia contemporânea de outros países. ``Isso é bom para conhecer novas tendências, estabelecer contatos e intercâmbios", diz Haroldo, que mostrará poemas visuais em um projetor de slides.
Entre os participantes está o moçambicano José Craveirinha, ganhador do prêmio literário Camões -o mais importante em língua portuguesa.
(LAR)

Texto Anterior: Wilson Pickett faz festa soul em festival de blues
Próximo Texto: Mostra revê o pessimismo de Fassbinder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.