São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravuras fazem sucesso no Rio

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A atual exposição de gravuras de Miró no Rio foi prorrogada devido ao seu sucesso de público. A mostra permanece na Fundação Casa França-Brasil (centro da cidade) até 11 de junho.
Depois, a mostra irá para São Paulo e Brasília, mas datas e locais ainda não estão definidos pelos organizadores do evento.
Na Casa França-Brasil, estão expostas 51 gravuras do artista. Todas as peças -litografias e águas-fortes- pertencem ao acervo da galeria francesa Maeght.
As gravuras que formam a exposição da Casa França-Brasil foram feitas entre 1960 e 1980 e os originais pertencem a dezenas de museus e coleções do mundo todo.
Nessas obras, estão presentes as principais características de Miró -as cores fortes, primárias, aliadas a traços leves e curvos.
Depois da Segunda Guerra, Miró produziu milhares de gravuras para a galeria Maeght, que até hoje são vendidas em Paris e Barcelona a preços baixos.
``É sempre um grande prazer ver suas obras", disse o adido cultural da França no Rio, Romaric Sulger Buel, responsável pela vinda das gravuras de Miró e das esculturas de Auguste Rodin -exposição que levou 226 mil pessoas ao Museu Nacional de Belas Artes. ``O visitante tem acesso a uma pequena retrospectiva de Miró", afirmou Buel.
O sucesso de Rodin beneficiou a mostra de Miró, que levou à Casa França-Brasil pelo menos 50 mil pessoas.

Texto Anterior: Miró inédito chega ao Brasil este ano
Próximo Texto: Ateliê deu origem a fundação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.