São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Política cambial não muda, diz Mailson

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A saída de Pérsio Arida da presidência do Banco Central não vai provocar mudanças nas políticas monetária e cambial.
A afirmação é do ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, da MCM Consultores Associados, em cuja empresa o novo presidente do BC, Gustavo Loyola atuava como consultor.
Segundo Mailson da Nóbrega, a escolha do novo presidente do BC, Gustavo Loyola, foi sábia. ``É uma pessoa que conhece profundamente o sistema financeiro e dará grande contribuição ao país". A seguir, trechos da entrevista com Mailson da Nóbrega.

Folha - O senhor acredita que Arida deixou a presidência do BC por causa das taxas de juros?
Mailson - Pérsio Arida deixou o BC por motivos estritamente pessoais e quem imagina que sua saída foi por causa dos juros, está muito enganado.
Folha - Ele pode ter deixado o BC por estar sofrendo pressões por parte de empresários por causa dos juros altos?
Mailson - Tenho certeza que os motivos foram pessoais porque se o presidente Fernando Henrique tivesse demitido Arida por causa de pressões de empresários estaria dando provas de fraqueza e não acredito nisso.
Folha - Como o senhor vê então a mudança na direção do BC?
Mailson - Lamento a saída de Arida, mas vejo isso como a troca de uma peça de uma engrenagem. Mas essa peça está sendo substituída com presteza.
Folha - Qual a sua opinião sobre o nome do novo presidente do BC?
Mailson - É alguém de carreira no BC, com muita experiência do mercado financeiro e que dará grande contribuição ao país.
Folha - O senhor acha que haverá muitas mudanças de rumo a partir de agora?
Mailson - A política econômica nacional é de uma equipe, não de uma só pessoa e tem o total apoio do presidente Fernando Henrique. Por isso acredito que não haverá alteração no câmbio, nem na política econômica como um todo. Enfim, não haverá mudanças no ritmo de trabalho da equipe.

Texto Anterior: Para Arida, dever de casa já estava feito
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.