São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia propõe resistência

DA FOLHA VALE E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Os petroleiros da Revap (Refinaria do Vale do Paraíba), em São José dos Campos, querem que a FUP (federação única da categoria) abandone as negociações em Brasília e concentre o comando da greve na refinaria de Cubatão (SP).
Proposta neste sentido foi aprovada ontem em assembléia por cerca de 300 petroleiros.
Se a FUP avaliar que as negociações em Brasília estão esgotadas, as discussões seriam feitas a partir de Cubatão, ocupada pelos petroleiros.
O presidente do Sindicato dos Petroleiros de São José, Celso Alves dos Santos, disse que a medida tem o objetivo de sinalizar para o governo que a greve não acaba sem um acordo ``concreto".
``Nossa assembléia já aprovou que a revogação das demissões, o não-desconto dos dias parados e o reajuste de 12% são a base para qualquer acordo."
O presidente do Sindipetro da Baixada Santista, Averaldo Menezes, disse estar orgulhoso da proposta dos petroleiros da Revap.
Ele disse que Cubatão só volta a operar quando o acordo com o ex-presidente Itamar for aceito pelo governo e criticou a articulação do deputado Franco Montoro (PSDB-SP), para que uma comissão parlamentar suprapartidária avalize um acordo.

Texto Anterior: Clotário é enterrado em BH
Próximo Texto: Procuradoria cobra multa de R$ 35,7 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.