São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba quem é Gustavo Loyola

DO BANCO DE DADOS; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Gustavo Jorge Laboissiére Loyola, 42, foi o primeiro funcionário de carreira do Banco Central a chegar à presidência da instituição, ainda no governo Itamar.
Atualmente, é sócio do ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega na empresa de consultoria econômica MCM.
Loyola nasceu na cidade de Goiânia (GO), é casado e tem um filho. Entrou para o BC em 1977. No início do governo Collor, foi diretor de Normas Bancárias da instituição.
Depois de seis meses na presidência, saiu fazendo críticas às indicações políticas do presidente Itamar para cargos no BC.
Em janeiro deste ano, Loyola foi convidado para a vice-presidência do banco.
A vice-presidência, na prática, seria uma diretoria da instituição, que seria criada em uma reorganização da direção do BC. Na ocasião, Loyola recusou a proposta.
O presidente indicado para o Banco Central, Gustavo Loyola, viajou de São Paulo a Brasília no início da tarde de ontem para participar de uma reunião com Pérsio Arida e com o ministro Pedro Malan (Fazenda).
Loyola, como o restante da equipe econômica, manteve em sigilo a substituição no BC até o fechamento do mercado financeiro, com objetivo de evitar maiores oscilações nas Bolsas e na cotação do dólar.

Texto Anterior: Loyola deve manter política de antecessor
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.