São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai investigar vazamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ E DA FOLHA ABCD

A Polícia Federal deve investigar uma suposta sabotagem que provocou vazamento de 30 mil litros em uma válvula do oleoduto da Petrobrás em Maceió (AL).
O acidente ocorreu na terça-feira à tarde. ``Alguém fechou a válvula e provocou o acidente", afirmou Luís Paulo Araujo, gerente de Produção da Petrobrás.
O diretor do Sindicato dos Petroleiros de Alagoas, Orlando Cardoso, diz que as suspeitas são levianas e que nenhum petroleiro foi responsável pelo fato.
O Sindicato dos Petroleiros de Mauá decidiu ontem, em assembléia, manter a paralisação da categoria. ``O governo tem endurecido nas negociações, mas o petroleiros ainda têm fôlego para manter a greve", afirmou José Aparecido Barbosa, 38, diretor.
As assembléias na sede do sindicato têm sido feitas a portas fechadas. Barbosa disse que os grevistas não temem as ameaças de prisão e demissão por justa causa.
Segundo ele, os petroleiros de Mauá estão hoje há 20 dias consecutivos em greve. Para que seja caracterizado o abandono de emprego o trabalhador tem deter 30 faltas consecutivas. ``Também não temos como arcar com o pagamento da multa R$ 100 mil por dia de greve."

Texto Anterior: Acordo pode encerrar paralisação hoje
Próximo Texto: Procurador pede cobrança das multas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.