São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner e Britto estudam ingresso no partido

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE, CURITIBA E RECIFE

Os governadores do Paraná, Jaime Lerner (PDT), e Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), discutiram anteontem em Curitiba o futuro político de cada um.
Britto chegou à sede do governo estadual por volta de 20h e se reuniu com Lerner por quase três horas. ``Discutimos apenas o Codesul (Conselho de Desenvolvimento do Extremo Sul)", disse Lerner.
Lerner recebeu, sábado passado, um convite do PSDB do Paraná para entrar no partido. O governador não quis comentar o assunto, mas, por meio de sua assessoria, afirmou que não sairá do PDT.
Ele admitiu, na última terça-feira, em São Paulo, que se sente desconfortável no PDT devido a posição de seu partido, que se opõe à reforma constitucional.
Lerner disse que vai ao Rio na próxima semana para ver Leonel Brizola. Lerner deve discutir uma possível adesão ao PDT de seu principal adversário, o senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Britto participou, na segunda-feira, de um jantar no Palácio da Alvorada com Fernando Henrique e os governadores tucanos.
O prefeito de Recife (PE), Jarbas Vasconcelos (sem partido), também recebeu um convite do PSDB para entrar no partido, mas não pretende definir sua filiação antes da reforma partidária.

Texto Anterior: Contratos terão reajustes anuais, diz Malan
Próximo Texto: Câmara abre navegação; Maranhão reage
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.