São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF suspeita de servidores públicos e da ABI no caso das aposentadorias

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Federal investiga possíveis irregularidades praticadas por funcionários da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) no processo de concessão de aposentadorias excepcionais de jornalistas.
O delegado Luis Carlos da Silva, que preside o inquérito que apura fraudes nessas aposentadorias, vai pedir ao Sindicato de Jornalistas do Rio a relação dos que tiveram registro profissional pleno (para atuar em qualquer área do jornalismo), anistia política e aposentadoria nos últimos dois anos.
Antes disso, vai solicitar o depoimento de técnicos do INSS e do Ministério do Trabalho para esclarecer os critérios para a concessão de anistia e aposentadoria.
O inquérito foi aberto com base em denúncias de que o sindicato teria fraudado documentos para facilitar a obtenção de 80 anistias.
A anistia é o requisito para a concessão de aposentadorias excepcionais, que chegam a R$ 7.300 mensais. Os processos estão sendo revistos pelo INSS do Rio.
O INSS informou que abrirá inquérito administrativo se a PF comunicar oficialmente nomes de funcionários envolvidos nas irregularidades.
A Folha não conseguiu localizar integrantes da DRT e da ABI até o fechamento desta edição.

Texto Anterior: Petista apresenta emenda que cria órgão para controlar o Judiciário 1-12
Próximo Texto: PF faz reconhecimento de suspeito de pedradas; Jatene quer cobrir déficit com empréstimo; Weffort teme redução de recursos para cultura; CCJ do Senado aprova projeto antinepotismo; Governo vai divulgar ações na área social; Comunidade Solidária doa comida a canavieiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.