São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último dia de entrega do IR tem movimento intenso, mas sem filas

DA REPORTAGEM LOCAL

Intenso movimento nos bancos, mas sem filas. Assim foi o último dia de entrega das declarações do IR na cidade de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, pelo menos 98% dos contribuintes paulistas entregariam suas declarações até ontem à noite. Esse número é estimado com base no movimento de entrega dos últimos anos.
No Estado, são 2,3 milhões de contribuintes que devem entregar declaração. Como sempre acontece, a maior parte deles deixou a entrega para o último dia. Muitos até esperavam nova prorrogação do prazo, descartada pela Receita na segunda-feira.
No prédio da superintendência da Receita em São Paulo, na avenida Prestes Maia (centro), havia filas apenas para entrega de disquetes no terceiro andar. As filas, entretanto, eram bem menores (três, com cerca de 20 pessoas cada uma) que as de terça-feira, quando havia quatro filas com mais de 50 pessoas cada.
No segundo andar a entrega de formulários não apresentou filas. O plantão fiscal também atendeu poucos contribuintes ontem.
Nas agências dos principais bancos que estavam recebendo declarações -Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banespa e Nossa Caixa/Nosso Banco- o movimento também foi tranquilo durante todo o dia, segundo as assessorias de imprensa.
Como as agências dispunham de guichês especiais para entrega e pagamento, as filas, quando existiam, tinham poucas pessoas.
A Receita Federal em Brasília ainda não tinha um levantamento sobre a entrega das declarações ontem. Segundo a Receita, até a meia-noite de terça-feira tinham sido entregues entre 65% e 70% das 6 milhões de declarações previstas para este ano.

Texto Anterior: Malan descarta novas restrições
Próximo Texto: Títulos protestados aumentam 99% e concordatas crescem 418% em maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.