São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal manda cumprir 11 mil ordens de prisão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou aos juízes que sejam republicados os 11 mil mandados de prisão não cumpridos no Estado. Se os mandados forem cumpridos, a superlotação das prisões será ainda mais agravada.
Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Jório de Lira Machado, o sistema penitenciário da Paraíba tem capacidade para 900 presos, mas abriga 3.200.
``A polícia não tem condições de cumprir os mandados, nem há cadeias suficientes para tanta gente. A decisão não tem condições de ser executada", disse.
Até dezembro, a secretaria pretende libertar 640 presos. Para isso, foi firmado convênio com a Procuradoria da Defensoria Pública que vai aumentar de 12 para 25 o número de advogados públicos. Eles vão identificar os presos com direito à liberdade que continuam presos.

Texto Anterior: Assembléia mineira discute neste mês criação de imposto ambiental
Próximo Texto: Animais de laboratório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.