São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF faz ação em quatro aeroportos

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Federal iniciou nesta semana uma operação nos aeroportos do Estado do Rio, com o objetivo de impedir a entrada e saída de material contrabandeado, como armas e drogas.
Participaram das ações 160 agentes federais remanejados de outros Estados, segundo a Folha apurou. Oficialmente, a Polícia Federal afirma que foram convocados 40 agentes.
O reforço na atuação da PF no Rio faz parte da Operação Rio 2 (acordo firmado entre o governo do Estado e a União para combater o tráfico de drogas).
Em princípio, os policiais permanecerão no Rio por 40 dias, mas o prazo poderá ser prorrogado. O remanejamento de policiais de outros Estados começou na semana passada, com a ocupação do Porto do Rio.
No Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, 22 agentes estão desde segunda-feira revistando bagagens e passageiros de vôos domésticos. A PF não atuava no Santos Dumont.
Os policiais utilizam cães farejadores e detector manual de metais. As única apreensões efetivadas até ontem à tarde foram oito malas contendo brinquedos eletroeletrônicos chineses.
Dois chineses foram detidos e liberados em seguida. Eles foram flagrados na terça-feira, quando desembarcavam no vôo 637 da Varig, procedente de São Paulo. A procedência do material está sendo investigada para saber se é contrabando.
Os agentes montaram uma cabine de desembarque de passageiros no aeroporto, no local onde há a esteira de bagagens, o que não havia até então. Uma delegacia provisória da Polícia Federal também foi organizada.
Os agentes estão atuando também nos aeroportos de Macaé (188 km ao norte do Rio), Búzios (191 km do Rio, na região dos lagos) e Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).

Texto Anterior: Crescem mortes viloentas de menores no Rio
Próximo Texto: Mortos em favela foram atingidos no coração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.