São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê convoca reunião e veta contratações

Para técnico, o time está completo

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um encontro, anteontem à noite, entre o técnico Telê Santana e a diretoria de futebol do São Paulo definiu que o clube não contratará reforços para a fase final do Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 18.
A decisão partiu do treinador e contraria o desejo da diretoria.
``Eles estavam estudando alguns nomes, mas eu disse que não necessitamos de mais ninguém. Nosso elenco já é bom e só será contratado quem eu quiser", disse Telê, irritado com os comentários sobre reforços.
``Agora, vamos falar a mesma língua. Seguiremos as opiniões dele e não faremos contratações", afirmou o coordenador de futebol João Paulo Medina.
Além de vetar a volta de Muller, Telê não quer a compra de um substituto para Júnior Baiano, que deixa o clube no próximo dia 11, com destino ao Werder Bremen, da Alemanha.
A diretoria são-paulina estava tentando trazer o argentino Sergio Vázquez ou o paraguaio Gamarra para o lugar de Júnior.
``Eu prefiro dar oportunidade aos jogadores feitos em casa, como o Nélson", explicou Telê, que mais uma vez pediu a permanência do meia Aílton.
O jogador está emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o dia 31 de julho e tem o passe fixado em US$ 800 mil.
``Nós também temos interesse no Aílton e faremos uma proposta ao Benfica ao final do empréstimo", disse Medina.
Telê já definiu o time que enfrenta o Santos, domingo: Rogério; Pavão, Júnior Baiano, Bordon e André; Alemão, Donizete, Palhinha e Aílton; Caio e Bentinho.
O lateral-esquerdo André voltou a sentir dores no pé esquerdo e é a única dúvida. Se não jogar, Aílton será improvisado na posição e Denílson deve entrar no meio-campo.
Telê não tem outras opções para a lateral. Ronaldo Luís continua se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e Murilo fica fora do time por 30 dias, após ser operado de apêndice.
O São Paulo confirmou participação em um torneio que contará com os clubes brasileiros campeões mundiais interclubes (Santos, Flamengo e Grêmio).
Os jogos serão durante junho e julho, apenas nas quartas e quintas-feiras, em locais ainda indefinidos.
No mesmo período, a fase final do Campeonato Paulista estará sendo disputada aos sábados e domingos.

Texto Anterior: Parmalat exige novas condições para renovar contrato com o Palmeiras
Próximo Texto: Brasil força o saque contra os EUA na Liga Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.